Mil unidades habitacionais serão construídas no Piauí

"Investimento na ordem de 43 milhões de reais", disse o governador.

O governador Wellington Dias reuniu-se, nessa terça-feira (17), em Brasília, com a direção nacional da Caixa Econômica Federal tratando sobre a construção de novas unidades habitacionais no estado do Piauí. Estiveram presentes, a presidente da Caixa, Miriam Belchior, e o vice-presidente, Nelson Antonio de Sousa.

De acordo com o chefe do executivo estadual, os contratos já estão aprovados pelos técnicos da instituição e pelo Ministério das Cidades e a expectativa é que, nos próximos dias, sejam celebrados, permitindo que mil famílias piauienses tenham acesso à casa própria.

“Isso representa um investimento na ordem de 43 milhões de reais, parte com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e o maior percentual com as diversas associações e entidades. Isso significa oportunidades de geração de emprego e renda na construção de casas e apartamentos para pessoas que precisam muito, em Teresina e outros municípios do Piauí. Serão cerca de 100 municípios beneficiados”, revela Wellington Dias. 

Wellington Dias durante reunião
Wellington Dias durante reunião


Fonte: Assessoria