"Minha candidatura é imexível", diz Elmano Férrer (PTB)

O prefeito de Teresina colocou ponto final nas especulações que retiram seu nome da disputa eleitoral.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), colocou ontem um ponto final nas especulações que retiram seu nome da disputa eleitoral em Teresina no pleito deste ano.

"Qualquer decisão do PT não afasta minha decisão [de disputar a eleição], que é imodificável, imexível e inquebrantável", afirmou Elmano em entrevista ao programa Agora, da Rede Meio Norte.

O prefeito comentou o possível recuo do PT na chapa formada com o PTB. Mesmo já tendo referendado em processo interno a escolha do deputado estadual Cícero Magalhães como vice de Férrer, o PT pode voltar atrás e lançar o senador Wellington Dias como candidato a prefeito da capital.

"Posso disputar contra o PT a eleição. A política é dinâmica e temos que respeitar as instâncias superiores dos partidos. Nessas reuniões internas do PT tenho que ressaltar a força do Francisco Sales, Socorrinha e Sérgio Vilela, que demonstraram que o diretório municipal de Teresina optou pela aliança com o PTB.

Tenho informações de que os senador ia participar de uma reunião importante e o PT estava se configurando em um novo quadro", explicou o prefeito, ressaltando que é "candidatíssimo" à reeleição.

"Não por uma vontade nossa, mas do partido. Somos candidato pelo trabalho que estamos fazendo. Eu não tenho projeto pessoal, sou servidor público sem jamais ter me servido do serviço público. Tenho ideias e projetos, mas também já temos realizações em Teresina", destacou.

APOIOS - Elmano Férrer ressaltou que desde que começaram as especulações sobre uma possível desistência do PTB na disputa municipal em Teresina, todos os representantes das 11 siglas que já haviam anunciado o apoio à chapa petebista reafirmaram o compromisso de marchar na campanha pela reeleição do prefeito. "

CLAUDINOS - Sobre a amizade com João Claudino, pai do senador João Vicente e patriarca do clã empresarial com ramificações em negócios que vão de construtora a shopping, o prefeito ressalta que todos os governadores e prefeitos do Estado se orgulham da amizade de um empresário que gera 12 mil empregos. "Isso é uma coisa pequena, o que estão tentando fazer. Tenho orgulho de ser amigo de um grande homem como seu João Claudino", disse.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte