Ministério da Integração anuncia recursos de R$ 6 milhões para o PI

Recursos garantirão a continuidade de obras estratégicas para o PI

Image title

Em Brasília, buscando liberações de recursos para o Piauí, o governador Wellington Dias conseguiu, nesta quarta-feira (27) do Ministério da Integração a liberação de R$ 6milhóes para a infraestrutura hídrica.

Segundo o Ministro da Integração, Gilberto Occhi, a presidente Dilma definiu que o apoio ao Piauí é de que as ciddes que hoje possuem dificuldades hídricas possam ser atendidas de forma mais urgente.

Wellington Dias garantiu que esse recurso dará prosseguimento as obras da Adutora de Bocaina, Piaus, projetos como Tabuleiros Litorâneos, Platôs de Guadalupe, Marrecas e Jenipapo.

Segundo o Governador, o município de Pedro II, tem situação emergencial devido a previsão de escassez hídrica no açude da Joana, que será também beneficiada.

Wellington Dias disse que o Ministério prorrogou o reconhecimento da situação dos efeitos da pouca chuva em algumas regiões.

Durante a reunião foi discutido ainda um cronograma de liberação para as obras da barragem de Nova Algodões, no rio Parangi, em Cocal. "Teremos ainda que dar agilidade na abertura de concorrência para o contrato da obra de Castelo e da barragem de Milagres. Esta última, necessitará de nova licitação com previsão de finalização até outubro", acrescentou o governador.

Estavam presentes na reunião com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, o senador Ciro Nogueira, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Francisco Monteiro, o deputado federal Assis Carvalho, a prefeita de Pedro II, Neuma Café, e o superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Roberto John.


Fonte: Com informações da Ccom