Ministério Público Estadual vai estreitar laços com a sociedade

Ministério Público Estadual vai estreitar laços com a sociedade

Ao fazer um balanço das atividades do Ministério Público Estadual (MPE) em 2011, o promotor Fernando Santos fez uma avaliação positiva e informou que um dos grandes desafios para o próximo ano é continuar as investigações iniciadas neste ano.

“Avaliamos positivamente, pois conseguimos importantes resultados para a sociedade, mas, sobretudo, porque tivemos a capacidade e a ousadia de enfrentar vários problemas, sem falar das várias investigações que iniciamos, que daremos continuidade em 2012”, enfatizou o promotor.

Além disso, Fernando Santos também avaliou positivamente a participação da sociedade nos trabalhos do MPE neste ano.

“Realizamos, também, várias audiências públicas que permitiram que os vários setores da sociedade pudessem se manifestar e cobrar dos gestores públicos uma melhor prestação de serviço. Aqui cito como exemplo a melhoria do transporte coletivo na região do Promorar e a regulamentação da gratuidade para policiais militares nos transportes intermunicipais”, exemplificou.

Na oportunidade, o promotor falou que 2012 também será um ano onde um dos objetivos do MPE é estreitar ainda mais essa relação com a sociedade civil e com os demais órgãos de controle do Estado, além de acompanhar as ações civis públicas intentadas e recomendações feitas tanto ao Judiciário quanto ao Executivo.

Fonte: Raphael Reis