Ministério Público Federal inaugura sede na cidade de Parnaíba

Parnaíba é a terceira cidade do estado a receber uma sede do MPF

O Ministério Público Federal no Piauí inaugurou a sede da Procuradoria da República no Município de Parnaíba. A solenidade aconteceu na sede da Câmara Municipal de Parnaíba.

O Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba o Vereador Gustavo Lima estava representando a casa, também compareceram ao evento, Juízes, Procuradores, delegados Federais, Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Prefeitos Luís Correia, Murici dos Portelas e o de Parnaíba, Florentino Neto, Secretários Municipais e os vereadores Ronaldo Prado, Astrogildo Fernandes, Antônio Fortes Diniz, Ricardo Veras, Bernardo Rocha e Cardoso.

Image title

Parnaíba terá como representante do Ministério Público Federal o procurador da República Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco. Em discurso, o Prefeito de Parnaíba, Florentino Neto falou sobre as potencialidades do setor primário, como os Tabuleiros Litorâneos e Bacia Leiteira, que vem abrindo espaço para indústrias e contribuindo para instalação da Zona de Processamento de Exportação. Comentou do crescimento da cidade que vem se destacando na educação, principalmente com a grande ampliação de cursos.

Para o Florentino Neto é um sonho realizado ter a sede em Parnaíba. “A cidade só está completa quando tem todos os instrumentos pra atender a necessidade da população” afirmou.

O Procurador da República que irá atuar em Parnaíba, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, falou sobre os principais pontos que precisam de uma maior atenção.

Image title

Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior, Procurador-chefe do Ministério Público Federal no Piauí, mostrou a satisfação em inaugurar a sede da cidade, além de Parnaíba, 14 municípios serão atendidos, beneficiando mais de 300 mil pessoas.

Ao fim da solenidade todos comparecerem a sede do Ministério Público Federal, na Avenida Governador Chagas Rodrigues, 431, no bairro de Fátima, onde funcionou a Justiça Federal. A cidade é a terceira que recebe uma unidade do MPF no Piauí, inicialmente contará com 4 servidores. 


Fonte: Assessoria