Ministérios desenvolvem estratégias integradas no Piauí

Vander Borges, também inseriu suas ideias na iniciativa

Visando definir estratégias de atuação integrada para a melhoria da educação, o Ministério Público do Piauí (MP-PI), em parceria com o Ministério da Educação, promoveu no último final de semana um encontro regional com diversos entes da sociedade, como promotores de Justiça, membros de Conselhos Municipais e Estaduais de educação, além de representantes de secretarias da área, unindo forças em prol de ideias para desenvolver o aprendizado em todo o país, principalmente no Estado, tal como na proposição de soluções para problemas comuns.

Na ocasião, a promotora Carmelina Mendes, representou a procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva, conduzindo a abertura da ação. Nisso, foram explicitados os temas a serem discutidos no evento, que contou com uma série de palestras de nomes renomados na pasta.

Dentre as principais abordagens, destaca-se a cidadania nas escolas, o transporte escolar e a administração do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

DEBATES - A programação de palestras foi aberta pela apresentação de Rosilea Maria Roldi Wille, Coordenadora- Geral da Diretoria de Articulação com os Sistema de Ensino, do MEC. O primeiro tema discutido foi a implantação dos Planos Nacional, Estaduais e Municipais de Educação ou Educação Infantil. 

Na próxima apresentação, foi aberta uma reflexão sobre o transporte escolar. A palestra foi ministrada por Djailson Dantas de Medeiros, coordenador de apoio ao programa "Caminho da Escola".

Nesse âmbito, o coordenador-geral de operacionalização do Fundeb, Vander Borges, também inseriu suas ideias na iniciativa, tratando dos recursos do Fundo.

Fonte: Francy Teixeira