Iriny Lopes participa hoje de Conferência Estadual em Teresina

Iriny Lopes participa hoje de Conferência Estadual em Teresina

Além de prestigiar o evento, a ministra será a preletora da conferência magna.

A III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres começa nesta terça-feira, dia 11 de outubro. O evento, fruto da parceria entre a Secretaria da Assistência Social e Cidadania e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, vai acontecer no auditório Luís Pires, no Atlantic City.

A abertura oficial, com início às 10 horas, terá a presença da ministra de estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes. Além de prestigiar o evento, a ministra será a preletora da conferência magna abordando o tema central do evento: Construindo a Igualdade de Gênero e Fortalecendo a Autonomia das Mulheres.

A programação da conferência incluirá mesas-redondas e grupos de trabalho que vão discutir as diretrizes para as políticas públicas voltadas às mulheres dentro do cenário local, ou seja, será ainda um espaço para a valorização da mulher piauiense.

Ao final do evento, serão também eleitas as delegadas para a 3º Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres que já tem data definida para o período de 12 a 15 de dezembro.

A diretora de Políticas para as Mulheres da Sasc, Sônia Terra, declarou que são quase 2 mil as mulheres envolvidas nesta conferência e 35 municípios participantes. “A nossa expectativa é que as discussões contribuam para fortalecer, de fato, as políticas públicas para as mulheres ampliando, por exemplo, a Rede de Proteção às Mulheres e gerando a abertura de novos conselhos”, destacou.

Fonte: Ascom