Ministra Tereza Campello virá ao Piauí lançar Programa Mais Viver

Ministra Tereza Campello virá ao Piauí lançar Programa Mais Viver

O Mais Viver é uma versão estadual do Programa Brasil Sem Miséria.

A Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, deverá vir ao Piauí para o Programa Mais Viver, que acontecerá no próximo dia 18.

O Mais Viver é uma versão estadual do Programa Brasil Sem Miséria e tem como objetivo retirar mais de 55 mil famílias piauienses da faixa de extrema pobreza. De acordo com o coordenador do programa, César Fortes, a presença da ministra é de suma importância.

“Esse projeto vai significar uma mudança significativa na qualidade de vida de milhares de famílias piauienses e termos Tereza Campello no lançamento só fortalece o Mais Viver”, informou o coordenador, que ainda disse que a confirmação da data do lançamento está dependendo da agenda da ministra.

O programa está estruturado em três eixos principais: transferência de renda, educação e inserção produtiva, mas, além disso, o governador Wilson Martins (PSB) solicitou ao César Fortes que políticas de combate às drogas fossem inseridas no Mais Viver.

“Na minha viagem aos Estados Unidos, conheci projetos de combate às drogas com foco na prevenção junto especialmente aos adolescentes nas escolas e que conta com grande apoio da população”, informou o governador, que, na oportunidade, enfatizou que os projetos nessa área devem ser idealizados em conjunto com as Secretarias Estaduais de Educação e Saúde.

Além disso, ainda de acordo com Wilson Martins, as políticas contra as drogas que serão implantadas no Mais Viver terão a parceria do Ministério da Saúde. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Piauí existem cerca de 660 mil habitantes vivendo com menos de R$ 70 mensais, ou seja, vivendo em condição de extrema pobreza.

Fonte: Raphael Reis