Ministro Aldo Rebelo e Reis Velloso visitam Estado no final do mês

Vale ressaltar que serão discutidas as potencialidades do Piauí.

Seguindo as demandas abstraídas pela atual gestão no desenvolvimento de uma gama de setores do Piauí, será realizado nos próximos dias 25 e 26, em Parnaíba, o I Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciência do Estado (Fortics) abrangendo a consecução de ações e, antes de tudo, a discussão so-bre os temas descritos.

Nesse âmbito, a Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev) já colabora na aceleração dos preparativos em torno do evento, com tal disposição, foram divulgadas ontem, algumas informações da iniciativa, tendo a programação capitaneada pela equipe governista, dentre os quais, inclui-se o secretário Franzé Silva.

Image title

Com a atenção especial dada ao Fórum, ficou definida uma palestra de abertura liderada pelo ex-ministro Reis Velloso; impondo o andamento das discussões com o Ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, secretários de Estado, empresas, professores e estudantes ligados ao setor; permitindo a aproximação dos entes com a academia, de modo que possam ser perseguidas melhorias, sugestões e também delimitadas as principais preocupações de cada um. Por intermédio dessa congregação, o maior objetivo do Fórum é gerar um polo de Tecnologia do Estado.

ESCOLA DE ROBÓTICA – Além da presença dos gestores e o prestígio do evento perante o Governo Federal, o Fórum ainda marcará a inauguração da Escola de Robótica do Piauí, colaborando para a ampliação dos estudos na área, elevando o Piauí a outro nível. Nisso, o secretário Franzé Silva relatou que o Estado está evoluindo em tecnologia, descrevendo que esta é uma das saídas para a crise.

Vale ressaltar que na programação do evento também serão discutidas as potencialidades do Piauí em TI com casos de sucesso; o marco regulatório e as responsabilidades do Executivo e do Legislativo no desenvolvimento da área.

Fonte: Francy Teixeira