Câncer: Ministro da Agricultura é internado, no entanto passa bem

Segundo o hospital, o ministro foi internado para reforçar os pontos de uma das suturas da cirurgia a que foi submetido.

O Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, internado desde terça-feira (1º) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, "passa bem", segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (2) pelo Hospital Sírio-Libanês. Ele deverá permanecer internado por mais alguns dias, diz o boletim.



Segundo o hospital, o ministro foi internado para reforçar os pontos de uma das suturas da cirurgia a que foi submetido em 15 de outubro último, quando retirou um tumor no cérebro.

Mendes Ribeiro foi hospitalizado nesta terça, após sentir fortes dores de cabeça. Segundo a assessoria, houve uma inflamação nos pontos na cabeça em função da retirada do tumor.

De acordo com a assessoria, Mendes Ribeiro tinha uma série de exames pós-cirurgia agendados para a próxima segunda-feira (7), mas, em função das dores na cabeça, o check-up teve que ser antecipado. As equipes médicas que acompanham o ministro são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Marcos Stávale, Paulo Hoff e David Uip.

O ministro recebeu alta em 22 de outubro, sete dias após ser operado. No dia 24 de outubro, Mendes Ribeiro fez a primeira declaração pública. Na ocasião, ele agradeceu o apoio da presidente Dilma Rousseff e afirmou que retornaria ao comando da pasta no dia 7 de novembro.

Fonte: G1