Ministro da Agricultura será operado de 2° tumor no cérebro

Mendes Ribeiro, 56, contou a Dilma Rousseff e ao vice Michel Temer que, em operação realizada há cinco anos, já havia extraído outro tumor cerebral.

O ministro Mendes Ribeiro (Agricultura) submete-se neste sábado (15) a cirurgia para retirada um tumor do cérebro. Não será a primeira vez. Mendes Ribeiro, 56, contou a Dilma Rousseff e ao vice Michel Temer que, em operação realizada há cinco anos, já havia extraído outro tumor cerebral.


Ministro da Agricultura será operado de 2° tumor no cérebro

O novo tumor, disse o ministro, é ?benigno? como o anterior. A diferença, segundo ele, é que ?é bem menor?. Por isso, o procedimento cirúrgico será ?mais simples?.

A primeira operação envolveu uma incisão no cérebro. O novo tumor, detectado há cerca de um mês, será retirado ?por via nasal.?

Nesta sexta (14), véspera da cirurgia, Temer foi ao hospiral Sírio Libanês, em São Paulo, para visitar Mendes Ribeiro.

Ouviu dos médicos e do paciente, deputado licenciado do PMDB gaúcho, relatos ?tranquilizadores.?

Ao líder do PMDB Henrique Eduardo Alves, Mendes Ribeiro disse, pelo telefone, que espera estar de volta a Brasília já na próxima terça (18).

Inicialmente, a cirurgia do ministro havia sido agendada para o final do mês. Ocorreria no dia 27. Informada, Dilma aconselhou-o a antecipar o calendário.

Dilma conversou com os médicos que a assistiram, também no Sírio Libanês, à época em que teve câncer. A pedido dela, a operação foi antecipada para este sábado.

Fonte: UOL