Ministro da Educação garante campi da UFPI em Esperantina e Oeiras

Renato Janine garatiu expansão da UFPI para o W.Dias e Rejane Dias

Image title

O governador Wellington Dias e a Secretária de Educação, Rejane Dias, estiveram esta semana uma audiência com o Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que garantiu a expansão da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nos municípios de Oeiras e Esperantina.

Essa é uma reivindicação do deputado Themístocles Filho (PMDB).

O ministro garantiu a inclusão dos campi no novo Plano Nacional de Expansão da Educação Superior.

O presidente da Alepi já foi a Brasília buscando celeridade para implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação em Esperantina e de um campi da Universidade Federal do Piauí em Esperantina e Oeiras.

Ele acrescenta, ainda, que conta com o apoio e interesse do reitor: “já falei com o reitor da Universidade Federal e por este motivo será possível. É bom lembrar que os deputados e senadores do Piauí colocaram R$ 40 milhões em emendas ao Orçamento Geral da União. É dinheiro que está no Orçamento para a expansão da educação superior em todo o Estado”, finalizou o parlamentar.

O pólo de Esperantina deverá beneficiar 13 municípios da região norte do Estado e mais seis municípios maranhenses. "As discussões sobre o benefício educacional na cidade é resultado de uma articulação que vem sendo feita já há algum tempo entre a Assembleia Legislativa e a UFPI. Esta implantação é importante para a cultura do Piauí inclusive", finalizou o deputado Themístocles Filho.

Fonte: Com informações da Alepi