Ministro da previdência deixa cargo em abril

José Pimentel disse ainda que colocará nome a disposição do partido para as eleições deste ano

Em abril, parte dos ministros de Lula serão renovados. Entre os nomes, está o do ministro da Previdência Social, José Pimentel, que irá se desincompatibilizar do cargo para retornar a sua função de deputado federal do Ceará. A afirmação foi dada pelo próprio ministro, que esteve ontem em Teresina participando da assinatura dos cadastros dos trabalhadores rurais no regime da previdência.

Piauiense da região de Picos, José Pimentel é deputado federal pelo PT no Ceará por quatro mandatos consecutivos: 1995-1999, 1999-2003, 2003-2007, 2007-2011. Desde a saída do ex-ministro Luiz Marinho (em 2008), Pimentel foi o mais cotado para assumir o ministério, sendo indicado, pelo próprio ex-ministro, e convidado pelo presidente Lula para assumir a função.

De acordo com o ministro, em abril deixará o cargo para retornar a sua função como deputado federal cearense. ?Vou ficar a disposição do Partido dos Trabalhadores para saber qual será a tarefa para outubro de 2010?, adianta, não descartando uma tentativa de reeleição como deputado. (M.M)

Fonte: Mayara Martins