Ministro da Saúde diz para W.Dias que dará toda prioridade ao HUT

Ministro da Saúde diz para W.Dias que dará toda prioridade ao HUT

Segundo Dias, o ministro dará prioridade ao HUT

A situação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) foi tema de encontro entre o senador Wellington Dias (PT-PI) e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília. Segundo Dias, o ministro dará prioridade ao HUT.

"Ele pediu a sua equipe para agilizar o pleito apresentado ao então ministro Padilha para pagamento de compensação pelo atendimento de pacientes do Maranhão. O pleito foi apresentado pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, em fevereiro deste ano", destacou o senador piauiense.

De acordo com Wellington, o ministro também se comprometeu a ajudar, junto com o Ministério da Educação (MEC), a agilizar a contratação de pessoal para o Hospital Universitário (HU), através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSER), além de liberação de recursos adicionais para que o HU possa funcionar plenamente e possa receber parte dos pacientes hoje atendidos no HUT.

Em janeiro, Firmino esteve com o então ministro Alexandre Padilha e solicitou a intervenção do governo federal para que o governo maranhense reconheça a dívida com a capital no valor de R$ 8 milhões. O gestor afirmou que 55% dos pacientes em Teresina são do interior do Estado e 30% são do Maranhão.

A melhoria do Hospital Universitário (HU) foi considerada como uma obra de urgência pelo prefeito. Os pleitos também foram repassados diretamente para a presidente Dilma Roussef em visita no início do mês à Teresina.

Fonte: Savia Barreto