Ministro da Saúde é exonerado para tomar posse em cargo universitário

Ministro deve ser renomeado para a pasta ainda nesta sexta-feira

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi exonerado do cargo a pedido para poder tomar posse como professor na Unifesp. Chioro deve ser renomeado ministro ainda nesta sexta, segundo o ministério. O procedimento faz parte de um trâmite burocrático, ainda de acordo com a assessoria do ministério. Ele não poderia tomar posse como professor já ocupando um cargo público. Mas, na condição de professor, pode acumular o cargo de ministro.


Ministro da Sa棈e  exonerado para tomar posse em cargo universit疵io

Chioro já havia sido aprovado no concurso para professor antes de ser chamado para o cargo de ministro. A exoneração a pedido foi publicada nesta sexta-feira (21) no "Diário Oficial da União". Também no "Diário" foi publicada a nomeação do secretário de Educação e Gestão da Saúde, Mozart Sales, para exercer a funçaõ de ministro interinamente.

Arthur Chioro, que era secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, tomou posse como ministro há 18 dias. Ele assumiu no lugar do ex-ministro Alexandre Padilha, que se desvinculou do governo para disputar o governo de São Paulo nas eleições.

Fonte: G1