Ministro do Esporte cobra início das obras de estádio de São Paulo

Ministro do Esporte cobra início das obras de estádio de São Paulo

Ministro Orlando Silva acredita que obras para Copa 2014 ficarão prontas dentro do prazo

O ministro do Esporte, Orlando Silva, cobrou das autoridades de São Paulo o rápido início das obras do estádio que sediará os jogos da Copa de 2014 em solo paulista. "Espero que nos próximos dias São Paulo tenha uma definição (sobre o início das obras em seu estádio para a Copa)", disse o ministro durante 10º Fórum Empresarial, na Bahia, nesta sexta-feira.

Na última quinta-feira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito pelo Ministério Público, que libera o Corinthians para iniciar as obras de seu estádio, já está pronto para ser assinado.

Além de São Paulo, o ministro Orlando Silva lembrou que Natal também não iniciou as obras do estádio que abrigará a Copa do Mundo de 2014 no Estado.

Segundo um relatório divulgado nesta semana pelo Sindicato Nacional da Arquitetura e da Engenharia (Sinaenco), o Estádio das Dunas, em Natal, é o mais atrasado. De acordo com o documento, a ordem de serviço para o começo das obras só foi assinada pelo governo e pela construtora OAS no último dia 15. Em São Paulo, o começo da obra está marcado para este mês, mas há pendências com o Ministério Público.

Diante deste cenário, Silva admitiu a existência de problemas, mas disse que o Governo sabe quais são eles e como resolvê-los. O ministro do Esporte também afirmou que as obras de infraestrutura para os eventos estão sendo acompanhadas e ficarão prontas a tempo.

Ele citou a criação da Secretaria de Aviação Civil, órgão fiscalizado diretamente pela Presidência da República, como uma das ações que mostram o compromisso do Governo com as obras.

Fonte: Terra, www.terra.com.br