Ministro dos Transportes vem a THE para autorizar obras

Ministro dos Transportes vem a THE para autorizar obras

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, vem a Teresina até o final de dezembro para assinar a ordem de serviço

A vinda do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para autorizar o início da construção do trevo no balão da Avenida Miguel Rosa foi definida durante reunião com o prefeito Elmano Férrer e o secretário municipal de Governo, João Henrique Sousa, em Brasília.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, vem a Teresina até o final de dezembro para assinar a ordem de serviço para a construção do trevo do balão da Avenida Miguel Rosa, no entrocamento das BR"s 343 e 316. A vinda do ministro foi definida, durante reunião com o prefeito Elmano Férrer e o secretário municipal de Governo, João Henrique Sousa, em Brasília.

Para o prefeito Elmano Férrer, o encontro na capital do país foi bastante proveitoso, pois solidificou o início de uma obra essencial para a fluidez do trânsito de Teresina. ?Já apresentamos ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, vários projetos de infraestrutura para melhorar o trânsito de Teresina e, felizmente, tivemos uma resposta positiva e os recursos serão liberados para que obra inicie em 2011?, enfatizou o prefeito.

Além do balão da avenida Miguel Rosa, a Prefeitura de Teresina, em parceria com o Governo Federal, planeja duplicar BRs 316 e 343, cuja viabilidade técnica já foi aprovada. Há ainda a duplicação da rodovia que liga Teresina a Altos e a duplicação da via que leva a cidade de Demerval Lobão. Dentro destes projetos estão incluídos viadutos, elevados, ampliação das pistas e construção de rótulas e trevos.

O secretário de Governo, João Henrique, enfatizou a importância da parceria com o Governo Federal para que Teresina receba obras de grande porte e que melhorem a vida da população. ?A construção do trevo no balão da Avenida Miguel Rosa, bem como os viadutos, só poderão ser feitos com o apoio do Governo Federal. Felizmente tivemos uma resposta positiva e, a partir do próximo ano, Teresina ganhará uma série de obras que melhorarão não apenas o trânsito, mas os setores de habitação, saneamento e drenagem?, disse.

O ministro Paulo Sérgio Passos esteve em Teresina no mês de outubro e afirmou que a construção do trevo no balão da avenida Miguel Rosa é uma prioridade na sua gestão e, incluído nas obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC II), Teresina resolverá o problema de fluidez no tráfego da zona Sul. ?A resolução do problema de congestionamento entre as BR"s 343 e 316 é prioridade e vamos resolver. Essa é uma garantia que damos ao prefeito Elmano Férrer e à toda Teresina?, frisou.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Teresina