Ministros de Dilma participam de festas de carnaval pelo país

Ministros de Dilma participam de festas de carnaval pelo país

Padilha, da Saúde, divulgará campanha contra Aids em quatro estados. Maria do Rosário campanha de prevenção da violência contra crianças.

Pelo menos cinco ministros do governo da presidente Dilma Rousseff participam de atividades de carnaval neste final de semana.

Neste sábado (9), os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Marta Suplicy (Cultura) e Leônidas Cristiano (Portos) foram a Recife (PE), para o desfile do Galo da Madrugada. Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) foi ao Rio, no desfile do bloco Cordão da Bola Preta.

No domingo (10), Padilha e Marta devem se juntar ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, no camarote oficial do governo da Bahia, no circuito Campo Grande, em Salvador.


Ministros de Dilma participam de festas de carnaval pelo país

Padilha começou na sexta (8) uma intensa agenda nas cidades mais visitadas do carnaval para divulgar a campanha ?A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha?. Antes, esteve no Sambódromo de São Paulo, onde distribuiu preservativos.

Na manha deste sábado (9), o ministro fez o mesmo no Recife (PE) e em Olinda, no período da tarde. Ele chegará a Salvador (BA) na noite deste sábado, onde permanece domingo (10) para divulgar a campanha. Na madrugada de segunda (11). o ministro da Saúde estará no Sambódromo do Rio para distribuir preservativos.


Ministros de Dilma participam de festas de carnaval pelo país

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, também aproveitou o carnaval para divulgar campanha de prevenção de violência contra crianças. Ela distribuiu folhetos e adesivos e pediu que todos fiquem atentos às crianças e denunciem abusos ao Disque 100.

Marta Suplicy, ministra da Cultura, teve agenda com ritmo intenso com a finalidade de prestigiar algumas das principais festas do país. Ela esteve na sexta (8) no Sambódromo de São Paulo, ao lado do prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT). Na manhã deste sábado (9) compareceu ao desfile do Galo da Madrugada no camarote oficial do governador Eduardo Campos (PSB).

Dilma

A presidente Dilma Rousseff passará o feriado descansando na Base Naval de Aratu, na capital baiana, e não participará das festividades.

Esta é a segunda vez que Dilma, como presidente, escolhe a base naval para passar o carnaval. No ano passado, ela ficou hospedada no local por cinco dias na companhia da filha, do genro, do neto, da mãe e da tia. A presidente também passou o último réveillon no local. Em 2010, quando era candidata à Presidência, Dilma acompanhou o carnaval de rua de Salvador.

Fonte: G1