Miriam Belchior deixa hospital em SP e diz que foi "só um susto"

Miriam Belchior deixa hospital em SP e diz que foi "só um susto"

Ministra ficou internada para fazer exames após um quadro de hipertensão

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, deixou o hospital Sírio Libanês nesta sexta-feira (3), por volta das 12h, depois de passar a noite no local para a realização de exames que já estavam agendados para o final do mês, mas foram adiantados devido a um quadro de hipertensão.

?Foi só um susto. Os exames estão bastante bons. Tenho a recomendação de seguir o tratamento em Brasília", afirmou a ministra na saída do hospital.

Na quarta-feira (1º), segundo a assessoria do Ministério do Planejamento, Miriam Belchior já havia sido atendida no Instituto do Coração (Incor) de Brasília após sofrer problemas de pressão alta.

Miriam Belchior creditou o quadro de hipertensão à tensão diária do trabalho. ?Exige muito da gente. Às vezes a gente precisa ter um controle maior, fazer exercícios físicos para ajudar a controlar a pressão?. Ela disse que voltará ao trabalho normalmente na semana que vem.

Segundo Belchior, a recomendação médica é para que ela faça exercícios diários ? ou uma corrida de 30 minutos ou uma caminhada de 1h.

Negromonte

Miriam Belchior comentou ainda a saída de Mário Negromonte do comando do Ministério das Cidades, após denúncias de corrupção.

?Eu acredito que primeiro é necessário investigar. Não há nenhum veredito ainda de culpa de corrupção. Então acho que a gente precisa ser cuidadoso com as palavras. Acho que a presidente está lidando com isso com bastante cuidado, que é como se pode fazer em situações como essa?.

Visita

Belchior voltou a se encontrar nesta sexta-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas disse que foi uma conversa "mais solta".

Na quinta, os dois já haviam se encontrado. Lula passa por um tratamento contra um câncer na laringe no mesmo hospital.

Fonte: G1