Missão brasileira busca negócios no Irã, Egito e Líbano

A visita de Lula ocorrerá em meio às pressões dos Estados Unidos e de outros países ocidentais

Brasília, 11 abr (EFE).- Uma missão comercial brasileira liderada pelo ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e integrada por 86 empresários buscará novas oportunidades de negócios no Irã, Egito e Líbano, informou no domingo a "Agência Brasil".

A delegação brasileira chegará segunda-feira a Teerã, onde o ministro conversará com autoridades do Governo antes da visita oficial que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer à capital iraniana em 15 de maio.

A visita de Lula ocorrerá em meio às pressões dos Estados Unidos e de outros países ocidentais para impor sanções internacionais ao Irã devido a seu polêmico programa nuclear. Segundo o ministro, essas pressões levaram alguns empresários a decidir não participar da viagem.

No entanto, Jorge destacou que os que decidiram se juntar à missão "o fizeram sem preconceitos nem medo" e com o objetivo de "diversificar seus parceiros comerciais e aumentar as vendas dos produtos brasileiros no exterior".

Os empresários que viajaram com Jorge representam os setores de construção civil, alimentos, remédios, metalúrgico, mineiro, têxtil, agrícola, aeronáutico e automotor, entre outros.

Fonte: Yahoo