Sistema Meio Norte realiza na quinta 1º debate para PMT

Sistema Meio Norte realiza na quinta 1º debate para PMT

Cada candidato poderá levar dois assessores ao estúdio onde ocorrerá o debate

O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte realiza quinta, dia12, das 21h às 23h, com mediação do jornalista Silas Freire, o primeiro debate do 1º turno entre os sete candidatos a prefeito de Teresina. O debate será transmitido ao vivo pela Rede Meio Norte, com cobertura completa do Jornal Meio Norte e reprodução em tempo real do Portal Meio Norte. A Boa Fm, 94,1 Mhz, vai retransmitir ao vivo a programação direto dos estúdios da Rede Meio Norte.

Na última quinta, dia 05, uma reunião com os representantes de todos os candidatos definiu em consenso as regras do debate, que atende as exigências de isonomia e transparência da Justiça Eleitoral. Ao todo, serão cinco blocos de exposição de ideias e proposta para o eleitorado de Teresina.

Cada candidato poderá levar dois assessores ao estúdio onde ocorrerá o debate, e mais dez membros de sua equipe escolhidos previamente poderão assistir ao debate através de um telão montado na sede da Rede Meio Norte.

Também estarão presentes no estúdio três advogados sem ligação direta com a eleição municipal, indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, que irão decidir sobre os pedidos de direito de resposta feitos pelos candidatos que se sentirem ofendidos pessoalmente por outros candidatos.

Os direitos de resposta não serão concedidos para críticas administrativas, apenas para críticas pessoais. Os advogados não poderão conversar entre si e definirão seu posicionamento levantando placas indicativas. O advogado do Meio Norte, Astrogildo Assunção, também estará presente dando o suporte jurídico às possíveis dúvidas que surgirem pelas coligações. Entre os temas discutidos pelos candidatos que pretendem comandar o Palácio da Cidade pelos próximos quatro anos estão Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Violência.

?Nós oferecemos a todos os candidatos uma oportunidade igual. Essa tem sido uma prática histórica. Nas eleições deste ano não será diferente. Vamos continuar fazendo uma cobertura equilibrada, equânime, seguindo o que determina a Lei Eleitoral?, disse José Osmando, diretor de Jornalismo do Meio Norte.

Candidatos de Parnaíba vão debater dia 19

Trazendo ao eleitor um debate democrático com todos os candidatos a prefeito das principais cidades piauienses, o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte realiza na quinta-feira, 19, o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Parnaíba nas eleições municipais de 2012. A transmissão ocorrerá pela Rede Meio Norte a partir das 13h, dentro do programa Agora, com a condução do apresentador Silas Freire e cobertura completa do Portal e do Jornal Meio Norte. Serão quatro blocos de exposição de ideias e propostas de todos os cinco candidatos a prefeito de Parnaíba.

?Nosso objetivo é trazer uma discussão democrática para a TV que tem a cara da nossa gente e faremos esses debates nas principais e maiores cidades do Estado, como Picos e Oeiras. Queríamos fazer debates em todos os municípios para a população conhecer melhor seus candidatos, mas por conta do período eleitoral isso não é possível?, afirmou o diretor de programação da TV Meio Norte, Wrias Moura, durante reunião realizada ontem, na sede da Rede Meio Norte, com os representantes dos candidatos que participarão do debate.

Cada candidato poderá levar três assessores ao estúdio onde ocorrerá o debate. Também estarão presentes no estúdio três advogados sem ligação direta com a eleição municipal, indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, que irão decidir sobre os pedidos de direito de resposta feitos pelos candidatos que se sentirem ofendidos pessoalmente por outros candidatos.

Os direitos de resposta não serão concedidos para críticas administrativas, apenas para críticas pessoais. Os advogados não poderão conversar entre si e definirão seu posicionamento levantando placas indicativas. O advogado do Sistema Meio Norte, Astrogildo Assunção Filho, também estará presente dando o suporte jurídico às possíveis dúvidas que surgirem pelas coligações. Entre os temas discutidos pelos candidatos estão Saúde, Educação e Violência. (S.B)

Fonte: Ananias Ribeiro e Sávia Barreto