Moisés lança exposição de caricaturas dos deputados na Assembleia Legislativa

Moisés lança exposição de caricaturas dos deputados na Assembleia Legislativa

“Retratar os deputados foi a principal motivação dessa exposição e, para isso, nos traços fui exagerando os traços que cada um possui”

Diariamente satirizando as notícias em forma de charge no Jornal Meio Norte, Moisés dos Martírios realiza no Salão Nobre da Assembleia Legislativa a exposição ‘Convocação Extraordinária’, que mostra a caricatura dos deputados estaduais feitas pelos traços de Moisés.

Para concluir as 39 caricaturas, dos deputados da Alepi no mandato 2010-2014, presentes na sua sexta exposição, Moisés precisou de oito meses de trabalho de pesquisa e de ‘mão na massa’ para, pela primeira vez, fazer uma mostra exclusiva de caricaturas políticas: “Retratar os deputados foi a principal motivação dessa exposição e, para isso, nos traços fui exagerando os traços que cada um possui”.

Principal tema dos traços diários de Moisés, a política piauiense é considerada por ele o palco mais efervescente de notícias do Estado: “Procuro retratar cotidiano dessa conjuntura política, justamente por ser esse prato cheio para nossas sátiras. Sair da charge para vir até o meio da classe que eu vitimizo, mas eles me tratam muito bem, riem das charges, comentam com os colegas... eles compreendem que faz parte do meu ofício”.

As caricaturas foram elogiadas pelos parlamentares que passaram pelo salão nobre e foram alvos de brincadeiras entre os colegas: “Alguns deputados pediram para eu retratá-los bonitos, o que foi uma missão quase que impossível. Teve alguns que eu até desisti e deixei do jeito que está”, disse Moisés, provocando risos.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa