Movimento pró-Marina prepara mais um “twittaço”

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, está mesmo disposta a marcar presença nas redes sociais.

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, está mesmo disposta a marcar presença nas redes sociais. O grupo Movimento Marina Silva, que apoia a candidatura da senadora, se mobiliza para realizar na próxima terça-feira (10) mais um ?twittaço?, uma versão de ?panelaço? via twitter.

O objetivo é colocar a candidata entre os principais temas discutidos (trending topics ou TTs) do mundo, ou seja, figurar a senadora e suas propostas entre os tópicos mais acessados do twitter em todo o planeta. Esse será o segundo ?twittaço? da campanha de Marina. No último dia 20, a equipe da candidata verde organizou o ?panelaço? via twitter e conseguiu alcançar a marca de 100 mil seguidores.

Na ocasião, a palavra-chave "#euvotomarina" chegou a ficar em oitavo lugar entre os dez assuntos mais comentados da rede social no Brasil. A palavra-chave (ou "hashtag", na linguagem do twitter), no entanto, não conseguiu a atingir os assuntos mais quentes, mas a equipe de campanha de Marina comemorou, ainda assim, pois o nome da candidata ficou entre os top 5 mais comentados do Brasil.

No novo ?twittaço?, a estratégia será a mesma. Os organizadores explicam que, para a conversa, será usado a mesma "#euvotomarina". A intenção desta vez é conversar sobre as propostas de governo da senadora. O Movimento Marina Silva afirma que a candidata e sua equipe de campanha querem expor, de maneira qualificada, as propostas do PV.

Fonte: Congresso em Foco