MP vai fazer levantamento de servidores em hospitais de THE

Fernando Santos afirmou que o motivo da vistoria são as denúncias relatando a presença de prestadores de serviço nos hospitais do município.

O Ministério Público Estadual vai iniciar na próxima semana uma inspeção nas unidades de saúde administradas pela Prefeitura de Teresina. Esse foi o saldo da audiência pública realizada ontem pelo promotor de Justiça Fernando Santos, que tratou de possíveis irregularidades na contratação de prestadores de serviço pela Fundação Municipal de Saúde.

Fernando Santos afirmou que o motivo da vistoria são as denúncias relatando a presença de prestadores de serviço nos hospitais do município. Segundo o promotor, o Ministério Público vai definir quem são os servidores efetivos, comissionados, terceirizados e prestadores de serviço que atuam nos hospitais. De posse dos dados, o Ministério Público poderá interpor ações exigindo a chamada dos aprovados em concurso público, assim como determina a Constituição Federal. ?O MP já solicitou esses dados à FMS, mas nunca chegaram às nossas mãos. Por isso a averiguação será necessária?, afirma.

O secretário municipal de Administração, José Fortes, destacou que 2.755 concursados foram chamados. O secretário municipal de Educação, Paulo Machado, e o presidente da FMS, Luís Ayton Ramos, disseram que os prestadores de serviço estão sendo substituídos por concursados, ainda que não na rapidez desejada pelos aprovados.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte