Mudança do carnaval de THE gera polêmica entre políticos

As afirmações de Flora, que classificou o carnaval teresinense de “decepcionante”, foram rebatidas pelo prefeito

O novo formato do carnaval da capital ascendeu polêmicas entre os políticos piauienses. A deputada Flora Izabel (PT) criticou a extinção da competição entre as escolas de samba e sugeriu que fosse construído um sambódromo no próximo ano. As afirmações de Flora, que classificou o carnaval teresinense de ?decepcionante?, foram rebatidas pelo prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

De acordo com Mendes, que circulou nos bairros de Teresina observando a repercussão das mudanças na folia, ?o povo estava feliz? com o formato adotado este ano pela Prefeitura. O prefeito garantiu ao Jornal Meio-Norte que a PMT já procura um local adequado para criar uma ?praça de eventos?. ?É semelhante a um sambódromo mas a praça também servirá para a realização de outros tipos de festa e eventos?, explica.

Já o vereador Rodrigo Martins (PSB) destacou que seria possível unir as duas formas de carnaval, com a comemoração em blocos espalhada pelos bairros mais populosos da cidade e o retorno das escolas de samba na avenida ou em um sambódromo. ?Um não inviabiliza o outro. Teresina é uma cidade de quase um milhão de habitantes e possui estrutura para atrair turistas.

Segundo o vereador, a ideia de colocar blocos privados e trios elétricos, como acontece no interior e no litoral, seria uma solução positiva para o impasse. Para a deputada Flora Izabel, a decisão de descentralizar a folia de Momo resultou em desemprego para muitas famílias, que conseguiam uma renda extra no período.

?Não se pode fazer mudança dentro de gabinete. É preciso fazer uma pesquisa e saber o que o povo prefere para o carnaval?, pontua. A parlamentar defende o financiamento da iniciativa privada para a construção do sambódromo e também não descarta o apoio do Governo Estadual. ?Assim, nem todo mundo vai precisar se deslocar para outras cidades para aproveitar o carnaval?, justifica. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte