Mudanças no Código Florestal serão discutidas no PI

O objetivo da discussão é colher subsídios e sugestões para a elaboração deste novo documento

A Comissão Especial que analisa propostas de alteração do Código Florestal (Lei 4.771/65) realiza na próxima segunda-feira (1º) audiência pública na Assembléia Legislativa, às 9h, para discutir as mudanças com autoridades e especialistas do Piauí. A audiência contará com as presenças dos integrantes da Comissão Especial ? Código Florestal Brasileiro, deputados Aldo Rebelo( PCdo B-SP) e Moacir Micheletto (PMDB-PR).

Responsável pela articulação da audiência no Piauí, o deputado Osmar Júnior diz que o objetivo da discussão é colher subsídios e sugestões para a elaboração deste novo documento. ? É importante a ampliação do debate sobre as causas e consequências da alteração do Código Florestal Brasileiro?, diz ele.

A comissão que tem como objetivo unificar em uma só proposta todos os projetos que tramitam na Câmara dos Deputados apensados ao PL 1876/1999, é presidida pelo deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR); tendo com o 1º vice-presidente Anselmo de Jesus (RO); 2º vice Homero Pereira (PR-MT); 3º vice Nilson Pinto (PSDB-PA); e relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Outras audiências similares a esta que acontecerá no Piauí já foram realizadas em estados das regiões Nordeste e Centro Oeste reunindo produtores rurais, ambientalistas, estudiosos e entidades ligadas ao tema.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte