Mudar prazo é justo, diz Themístocles

As­sim que de­sem­bar­cou no Piauí, na úl­ti­ma quar­ta-feira, o go­ver­na­dor do Es­ta­do, Wel­ling­ton Dias, a­fir­mou que não tra­ta­ria sob­re o t

Pa­ra o pre­si­den­te da As­sem­bleia Le­gis­la­ti­va do Piauí, o de­pu­ta­do es­ta­dual The­mís­to­cles Fi­lho (PMD­B), a i­deia de a­diar o pra­zo pa­ra a es­co­lha do can­di­da­to o­fi­cial da ba­se alia­da ?é jus­ta?. Ele re­ce­beu, jun­to com out­ras li­de­ran­ças do PMDB, o vi­ce-governador Wil­son Mar­tins (PSB), na se­ma­na pas­sa­da. Mar­tins pro­pôs aos pee­me­de­bis­tas que a de­fi­ni­ção do no­me que re­pre­sen­ta­rá o blo­co go­ver­nis­ta a­con­te­ces­se em ju­nho, ao in­vés de mar­ço.

As­sim que de­sem­bar­cou no Piauí, na úl­ti­ma quar­ta-feira, o go­ver­na­dor do Es­ta­do, Wel­ling­ton Dias, a­fir­mou que não tra­ta­ria sob­re o te­ma a­go­ra. ?Elei­ções só fa­lo em 2010?, dis­se. A­pe­sar de não que­rer ex­por pu­bli­ca­men­te que de­ci­são to­ma­rá em re­la­ção ao as­sun­to, Dias de­ve­rá ouvir a pro­po­si­ção do vi­ce-governador, que tem ga­nha­do a­dep­tos den­tro do PMDB.

?A­pe­nas o go­ver­na­dor po­de­rá de­ci­dir sob­re o te­ma, mas es­sa pre­ten­são do Wil­son é jus­ta. Ele ga­nha­ria mais pon­tos com a pro­je­ção no car­go de go­ver­na­dor já que Wel­ling­ton sai­ria pa­ra o Se­na­do em a­bril e ele con­ti­nua­ria no car­go com mais vi­si­bi­li­da­de e po­der de ar­ti­cu­la­ção?, ar­gu­men­ta o pre­si­den­te da A­le­pi.

Se­gun­do o verea­dor do PSB na ca­pi­tal, Ed­val­do Mar­ques, o a­cor­do fir­man­do ini­cial­men­te com Wel­ling­ton Dias e os qua­tro pré-candidatos da ba­se alia­da po­de­rá ser mo­di­fi­ca­do sem que is­so cau­se rom­pi­men­tos no blo­co. ?A­cre­di­to que pre­ci­sa­mos de mais tem­po pa­ra sa­ber o sen­ti­men­to da po­pu­la­ção e com a mu­dan­ça de da­ta de mar­ço pa­ra ju­nho is­so se­ria pos­sí­ve­l?, des­ta­cou Ed­val­do, lem­bran­do que ?o vi­ce-governador res­pei­ta as i­déias con­trá­ria­s?.

O posi­cio­na­men­to de Wil­son Mar­tins já ha­via si­do co­lo­ca­do na reu­nião rea­li­za­da mês pas­sa­do na ca­sa do go­ver­na­dor. A­pe­sar do a­cor­do pa­ra mar­ço, o verea­dor a­cre­di­ta que um no­vo pra­zo é pos­sí­vel: ?Só não mu­da de i­deia quem não as tem?, pon­tuou.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte