"Mulher tem capacidade de renovar os partidos", avalia Margarete

Coelho ensejou a mobilização dos diretórios e comissões

A vice-governadora Margarete Coelho participou do Encontro da Executiva Nacional do Partido Progressista (PP), realizado nesta semana em Brasília, contribuindo com o aprofundamento das discussões em torno do empoderamento da mulher na política e as oportunidades oferecidas dentro dos partidos, visando a maior participação e inclusão no cenário local e nacional. A reunião ainda foi disposta sob a apresentação do Plano de Trabalho da sigla para as próximas eleições.

Nisso, Coelho ensejou a mobilização dos diretórios e comissões estaduais e municipais na participação feminina na política, viés defendido como uma alternativa para a saída da crise de representatividade enfrentada no Brasil.

"Hoje um partido que apoia as mulheres, jovens, movimentos negros e de periferia é um partido com maior aptidão de se renovar, por isso, é necessário que não se feche os olhos para essa nova realidade.

A mulher tem a capacidade de renovar os partidos e é disso que precisamos", disse. A gestora assumiu o compromisso de continuar lutando pela causa, reforçando com o indicativo de que atualmente 64% de novas filiações em todas as siglas são de mulheres.

A ânsia pela igualdade ainda foi fortalecida pela deputada federal e presidente do movimento Mulher Progressista, Conceição Sampaio. Tal disposição foi tratada pelo líder do PP, o senador piauiense Ciro Nogueira, que verbalizou em torno das contribuições angariadas através do encontro nacional.

"É importante para que possamos chegar às eleições do próximo ano com um partido fortalecido, buscar novas lideranças. Temos números expressivos no Piauí, sob a liderança da nossa vice-governadora Margarete Coelho, e nossa perspectiva é de chegar até o final do ano com um bom número de filiações", complementou.


Fonte: Francy Teixeira