Municípios do Piauí realizam novas eleições em janeiro

Os eleitores das cidades de Campo Maior e Morro Cabeça do Tempo retornarão as urnas no dia 30 de janeiro.

As primeiras eleições extemporâneas de 2011 no Piauí já tiveram a data de realização definida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Os eleitores das cidades de Campo Maior e Morro Cabeça do Tempo retornarão as urnas no dia 30 de janeiro.

Os novos pleitos foram marcados, após os ex-prefeitos terem sido afastados dos cargos por terem cometido irregularidades durante o processo eleitoral de 2008.

Em Campo Maior, o ex-gestor Joãozinho Félix (PPS) e o vice José Francisco de Araújo Oliveira, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral sob a acusação de mandato itinerante.

Segundo a Justiça Eleitoral, Félix cumpriu quatro mandatos consecutivos, já que havia sido eleito duas vezes como prefeito de Jatobá do Piauí e mais duas vezes em Campo Maior.

A nova eleição na cidade será disputada entre o deputado estadual Paulo Martins (PT) e a médica Liége Cavalcante (PSB). O pleito vem tomando grandes proporções no Estado por colocar de lado opostos os partidos PT e PSB, legenda do governador Wilson Martins, que foram aliados durante a disputa para o Governo do Estado este ano.

Na cidade de Morro Cabeça no Tempo, a eleição foi marcada depois que o ex-prefeito Gedeon Deveza da Rocha (PMDB), foi condenado pelo crime de captação ilícita de sufrágio.

O processo contra o prefeito foi movido pelo Ministério Público do Estado depois que testemunhas afirmaram ter recebido o valor de R$ 5 mil reais do gestor de forma irregular. (L.B.)

Fonte: JMN, www.jornalmn.com.br