Na Alepi, João de Deus fala sobre investimentos no setor energético

O deputado falou sobre o tema nesta terça na Alepi

Image title

Nesta terça-feira (11), no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual João de Deus (PT) falou sobre o tema energia elétrica destacando investimentos e melhorias. 

O deputado disse que serviço de energia elétrica é responsável pela maioria das reclamações da população e ressaltou que em Teresina existem seis subestações de energia elétrica e uma subestação em processo de instalação.

Segundo o parlamentar o Programa de Energia Mais aplciou cerca de 300 milhões de reais em investimentos para substituição de gambiarras e que a  Vila Santo Antonio, em Teresina, é um dos locais beneficiados, recentemente, pelo Programa.

Falando sobre mais investimentos, o deputado disse que estão previstos mais de R$ 20 milhões para a substituição nos 224 municípios piauienses, de gambiarras. “Esses investimentos irão contribuir para melhorar a qualidade na energia elétrica no nosso Estado. E esta preocupação tem sido uma constante, nesta Casa, onde já discutimos por diversas vezes, inclusive com audiência pública, com representantes do setor de energia elétrica, em âmbito Nacional, sobre a qualidade da energia que devemos oferecer”, disse João de Deus.
De acordo com o deputado, já foram realizadas 150 mil ligações de energia elétrica, somente este ano, para a população que ainda se utilizava da lamparina. “Esta foi apenas a meta inicial. Teremos mais 20 mil famílias que serão atendidas com as ligações de energia elétrica, nas zonas rurais.O parlamentar também lembrou que o incentivo na área de irrigação, depende da qualidade de energia elétrica oferecida e que a Eletrobras- Piauí, está encaminhando para as comunidade de agricultores, o programa para que o agricultor possa se inserir, sem ônus, com a instalação do medidor “inteligente”.
 


Fonte: Alepi