Na Bahia, Dilma dá 'aula' para crianças sobre como combater Aedes

Presidente Dilma pediu mobilização de todos, sem exceção.

Nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, Dilma Rousseff  'deu' aula para alunos na cidade de Juazeiro, na Bahia, para explicar como combater o mosquito Aedes aegypti,que transmite dengue, zika e chikungunya. A presidente, que convocou evangélicos para participar da mobilização nacional, pediu colaboração de todos.

"Estamos pedindo, e faço um apelo a vocês para ajudar os pais e mães de vocês, que vocês, uma vez por semana, dediquem só 15 minutos e olhem todos os lugares onde o mosquito pode nascer, pode ser criado, onde ele pode crescer e picar alguém", afirmou Dilma que se reuniu, na terça, com  Renan  para discutir pauta do Senado.

Chefe do executivo praticamente 'deu' uma aula para os estudantes do Colégio da Polícia Militar Alfredo Vianna e reforçou: "E o que nós precisamos mesmo é da participação da população, de cada um de vocês, dos seus pais, das suas mães, dos amigos e dos seus parentes". 

"A certeza que temos é que ele não é mais forte que todos nós juntos. Se nos unirmos e formos atrás da casa dele, e eliminar as condições que ele tem de sobrevivência, ele não vai viver e picar nossas crianças", acrescentou. 

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff



Fonte: Com informações do G1