Na internet, Heloísa Helena diz que Marina Silva vai criar novo partido

Na internet, Heloísa Helena diz que Marina Silva vai criar novo partido

Helena,ex-senadora,afirma que Marina "resistiu", mas decidiu criar a legenda. Assessoria de Marina afirma que decisão só sai em fevereiro

A ex-senadora e atual vereadora de Maceió, Heloísa Helena, escreveu em seu perfil no facebook que Marina Silva, terceiro lugar na eleição presidencial em 2010, decidiu criar um novo partido político.

"Como é de conhecimento de todos nós ela [Marina] resistiu intensamente à possibilidade de construir um novo Partido, mas depois de vários meses em que esteve conversando com os Agrupamentos Sociais que legitimaram sua Candidatura Presidencial chegou à conclusão da necessidade de fazê-lo!", escreveu Heloísa Helena.

Em 2010 Marina Silva foi candidata pelo Partido Verde e obteve 20 milhões de votos. Mas deixou o partido em 2011, por não concordar com posições polticas da direção partidária. Antes, ela já havia sido senadora pelo PT.

A assessoria de Marina não confirma que ela já tenha se decidido pela criação da nova legenda. De acordo com a assessoria, desde que deixou o PV, Marina integra um movimento político apartidário, e membros desse grupo querem a criação do novo partido. Em fevereiro, segundo a assessoria, Marina vai se reunir com os colegas para confirmar a nova legenda.

No texto publicado na internet, Heloísa Helena, que atualmente é do Psol, afirma que poderá ajudar na criação do partido de Marina. "Estarei à disposição da nossa querida Marina para a tarefa hercúlea de consolidação da nova estrutura partidária com o Perfil Programático que identifica sua Caminhada em Defesa da Ética, da Participação Popular, da Sustentabilidade!", afirma a vereadora.

Fonte: G1