TV MN faz último debate para o Governo amanhã

TV MN faz último debate para o Governo amanhã

O terceiro debate com os candidatos a governador será transmitido na próxima quinta-feira, 23, pela TV Meio Norte

Com o pleito eleitoral que soma um número significativo de indecisos e faltando somente 10 dias para a escolha do novo governador do Estado, o Sistema Meio Norte irá proporcionar aos piauienses a chance de conhecerem melhor as propostas dos postulantes ao comando do Palácio de Karnak antes de irem às urnas. O terceiro debate com os candidatos a governador será transmitido na próxima quinta-feira, 23, pela TV Meio Norte, em horário nobre, das 18h30 às 20h30. O palco para o embate de ideias será o estúdio Carlos Jansen e contará com cobertura em tempo real pelo Portal Meio Norte e registro completo no Jornal Meio Norte.

A jornalista Maia Veloso será mediadora do debate, que contará com a participação dos candidatos que pertencem aos partidos que possuem representatividade na Câmara dos Deputados: o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), o governador Wilson Martins (PSB), o senador João Vicente (PTB), a vereadora Teresa Britto (PV), Francisco Macêdo (PMN) e Romualdo Brazil (PSOL). O Meio Norte já realizou dois debates com os candidatos ao Governo, um com candidatos a vice-governadores e outro com os postulantes à uma das duas vagas no Senado.

O debate será dividido em cinco blocos, em que os candidatos terão a oportunidade de responder perguntas sobre temas como combate às drogas, segurança, saúde, educação e geração de emprego e renda. Nos estúdios do auditório Carlos Jansen, além de dois assessores para acompanharem os candidatos, também estará presente uma plateia composta de 90 militantes, sendo 15 escolhidos previamente por cada coligação. Durante o debate, a apresentação de documentos por parte dos debatedores não será permitida em nenhuma hipótese.

Para garantir a igualdade entre os candidatos, uma hora antes do debate será realizado um sorteio para definição da ordem do posicionamento dos candidatos no estúdio e da manifestação final, no encerramento do debate.

Dois advogados especialistas em Direito Eleitoral indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), e um assessor jurídico do Meio Norte, estarão auxiliando no debate, decidindo sobre os direitos de resposta no caso de críticas pessoais a qualquer dos candidatos. Não será permitida troca de opiniões entre os advogados, que se manifestarão pelo uso de placas. (S.B.)







Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte