Na sexta-feira, Sílvio Mendes conclui montagem de nova equipe na PMT

Todos esses nomes da equipe de administração da Prefeitura de Teresina estarão definidos e serão conhecidos

O secretário de Administração da Prefeitura de Teresina, Luciano Nunes, informou que o prefeito Sílvio Mendes pretende concluir até o início da próxima semana a composição de toda a equipe que integrará a administração do segundo mandato do prefeito tucano. Segundo Nunes, até a semana passada tinham sido nomeados apenas os cargos de secretários e secretários executivos, mas falta ainda o preenchimento de outros cargos, como o de diretores, gerentes e coordenadores.

Por isso mesmo, o prefeito e o secretário estão se reunindo com os gestores de cada pasta para

decidir sobre o preenchimento desses cargos. Nunes ressalta que o trabalho para análise de nomes e acomodação técnica e política está sendo realizado com todo cuidado. Luciano Nunes acredita que até a próxima sexta-feira, 16, todos esses nomes da equipe de administração da Prefeitura de Teresina estarão definidos e serão conhecidos.

De acordo com o secretário, os atos estão sendo encaminhados para a Administração. ?As nomeações de gerentes e outros cargos tem que passar pela Secretaria para a regularização. Até a

sexta-feira estaremos com todos os nomes, com toda a organização já formatada?, afirma.

Segundo o secretário, para compor o quadro estão sendo realizadas reuniões com toda a equipe do prefeito Sílvio Mendes. Nunes acrescenta que todos estão sendo ouvidos e está sendo considerado o planejamento que ?o prefeito Sílvio Mendes tem para Teresina nos próximos quatro anos?.

Ontem, a equipe da Secretaria de Administração da prefeitura realizou uma reunião para analisar os primeiro pontos do plano de metas e estratégia da PMT e pontuar o planejamento estratégico da secretaria. De acordo com Luciano, o planejamento será colocado em prática tão logo toda a equipe seja definida.

?Um dos nossos focos mais importantes será a ampliação do processo de qualificação dos servidores da Prefeitura e, consequentemente, da própria gestão, por meio do oferecimento de cursos de capacitação. Estamos priorizando também o plano de cargos, carreira e salários dos servidores, além disso queremos implantar uma gestão de resultados, com metas estabelecidas e a cobrança desse resultados. Vamos priorizar ainda a unificação cada vez maior das secretarias com a administração e vice-versa?, acrescentou.

Fonte: Luciana Azevedo, Jornal Meio Norte