Não é o momento para discutir vaga no TCE, diz Themístocles

Segundo o parlamentar, discutir o assunto na imprensa, além de gerar polêmica mancha a imagem de quem pretende disputar.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), afirmou ontem que ainda é cedo para discutir quem vai ocupar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

Segundo o parlamentar, discutir o assunto na imprensa, além de gerar polêmica mancha a imagem de quem pretende disputar.

?O TCE ainda nem encaminhou à Assembleia nenhum documento afirmando a vacância da vaga. Qualquer cidadão pode se inscrever para disputar a vaga, desde que se encaixe em todos os critérios. Meu nome está disponível, mas não vou discutir o assunto em TV, portal, jornal, em qualquer meio de comunicação, porque a vaga ainda nem aberta foi?, afirmou Themístocles Filho em entrevista ao programa ?Agora?, da Rede Meio Norte.

Ainda segundo o presidente da Alepi, as pessoas que queiram disputar a vaga deixada por Xavier Neto, que morreu em acidente aéreo na semana passada, não devem declarar antes que o TCE lance o edital. ?Esse tipo de discussão é vista de forma ruim quando feita antes do prazo correto?, falou.

Sobre o pleito municipal em Teresina, Themístocles afirmou que os rumos do PMDB na capital será definido de acordo com as pesquisas de opinião pública. ?Sou adepto as pesquisas, e se o nome do deputado Marllos Sampaio estiver bem posicionado com o povo, que sem dúvida é o nosso maior aliado, com certeza ele será o candidato do PMDB em Teresina?, concluiu Themístocles.

Fonte: Gisele Alves