" Não percam tempo atrás de emendinhas", disse Lula

" Não percam tempo atrás de emendinhas", disse Lula

Presidente reuniu governantes beneficiados com obras do PAC 2

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (6) de um encontro no Palácio do Planalto com prefeitos e governadores contemplados com obras da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ele estimulou os governantes a trocarem a "choradeira" por "projetos" na hora de pedir dinheiro ao governo federal.

Para Lula, os prefeitos não devem perder tempo com "emendinhas parlamentares". "Não é choradeira que faz dinheiro. Projeto é condição básica para conseguir liberar recursos. O PAC 2 é um aperfeiçoamento do PAC 1, com muito mais dinheiro. Não percam tempo atrás de emendinha parlamentar e só venham a Brasília com projetos prontos", discursou Lula.

O presidente disse que o controle das obras do PAC deverá sair da Casa Civil da Presidência da República e transferido para o âmbito do Ministério do Planejamento, que, no governo Dilma, será ocupado por Miriam Belchior, atual secretária-executiva do programa.

"Essa moça que vai para o Planejamento e que, junto com ela, deve levar essas coisas do PAC, conhece como ninguém (o programa). Criem um departamento de projetos em cada prefeitura, porque é isso que vai fazer andar as coisas neste país", disse Lula.

Fonte: g1, www.g1.com.br