Nazareno Fonteles diz que votou a favor da divisão do pré-sal

Nazareno Fonteles diz que votou a favor da divisão do pré-sal

Na verdade, na votação em que o deputado e outros da bancada piauiense votaram

O deputado federal Nazareno Fonteles (PT) esclareceu que a história de que ele e outros parlamentares, como o deputado Jesus Rodrigues teriam votado contra a distribuição dos royalties do pré-sal. ?Houveram três votações. A primeira decidia qual das propostas, a original do Senado ou a do deputado Zaratini. A do Senado venceu, e a segunda votação decidiria se a proposta do Senado, novamente, iria seguir. E nessa, eu votei não. Daí o mal-entendido?, disse Nazareno Fonteles, em entrevista para o meionorte.com.

Quanto ao erro que foi apontado na proposta aprovada, o deputado comentou que, como ele só começa a ter influência no ano de 2017, não faria sentido mudar tudo. ?Essa lacuna poderá ser coberta por um projeto de lei futuro?, disse Nazareno Fonteles ao meionorte.com. ?Não se pode usar isso como desculpa para prejudicar toda a nação?, disse o deputado. Para ele, a presidente Dilma não tem muito tempo para decidir se veta ou aprova o projeto, e tudo indica que ela dê logo essa resposta.

O deputado refutou as afirmações do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, de que não haveria Copa do Mundo nem Olimpíadas se a proposta for aprovada. ?O Rio de Janeiro já recebeu um volume enorme de dinheiro para a Copa do Mundo?, afirmou Nazareno Fonteles.

Fonte: Andrê Nascimento