Nazareno: Um dos quatro pré-candidatos poderá sair a senador

A colocação do PMDB de que aceitaria a vaga de candidato a vice-governador, parecem ter dados outras opções para os pré-candidatos da base aliada

Enquanto as definições de quem será o candidato da base aliada não acontecem, as especulações em torno dos rumos que poderão os demais pré-candidatos só aumentam. O deputado federal Nazareno Fonteles (PT) destacou que acredita que um dos quatro pré-candidatos poderá sair como candidato a senador.

A colocação do PMDB de que aceitaria a vaga de candidato a vice-governador, parecem ter dados outras opções para os demais pré-candidatos da base aliada. Para o parlamentar, caso o nome do Antônio José seja o definido pela base, o Wilson Martins poderá ser candidato a senador, juntamente com o governador Wellington Dias. ?E o João Vicente desistir da candidatura, já que ainda tem ainda quatro anos de mandato como senador?, analisa.

No entanto, o parlamentar ressalta que o PT está trabalhando para ter candidato próprio ao Governo, tentando viabilizar a candidatura do secretário estadual de educação, Antônio José Medeiros. Nazareno Fonteles acrescenta que o governador poderá tomar a decisão de permanecer no cargo, caso constate que isso ajudará na candidatura do pré-candidato petista.

Nazareno Fonteles afirmou que, na reunião do diretório petista realizada no último final de semana, foi definido que o governador estaria a vontade para definir se sairia ou não do cargo. ?Tem coisas que está na alçada do partido e outras decisões devem ser tomadas pelos próprios militantes. O Wellington Dias está livre para definir?, garante, acrescentando que o governador só sairá se tiver tranquilidade que a base aliada permanecerá unida. ?E acredito que isso acontecerá já que o governador vem dialogando com os outros partidos?, argumenta. (M.M)

Fonte: Mayara Martins