No Brasil, Obama irá discutir sobre a questão do visto

Fim da exigência do visto gerou expectativa com visita de Obama ao Brasil

A discussão sobre o fim da exigência do visto de entrada entre os Estados Unidos e o Brasil não deve ser um dos temas da conversa entre os presidentes Barack Obama e Dilma Rousseff, durante a primeira visita dele ao país, neste fim de semana.

A informação foi confirmada pelo secretário assistente para assuntos do continente americano do Departamento de Estado, Arturo Valenzuela, durante teleconferência com a imprensa brasileira, nesta quinta-feira (17). Segundo Valenzuela, o tema não estará na agenda do encontro entre os dois presidente, embora já exista uma diálogo sobre imigração em andamento com o Brasil e outros países da região.

A discussão sobre o fim da exigência do visto de entrada entre os dois países voltou à tona com a proximidade da visita do presidente dos Estados Unidos ao Brasil. Uma organização que representa a indústria do turismo nos Estados Unidos, a U.S. Travel Association, afirma que atuará até esta sexta (18), véspera da visita, para tentar incluir o tema na pauta do encontro entre os presidentes.

Fonte: g1, www.g1.com.br