No RS, Dilma Rousseff critica FHC e governo tucano

No RS, Dilma Rousseff critica FHC e governo tucano

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, fez críticas nesta sexta-feira ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, fez críticas nesta sexta-feira ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), afirmando que administração do tucano deixou ao país uma herança de estagnação econômica e de desemprego. As declarações da ex-ministra foram feitas durante um evento em Porto Alegre com lideranças políticas municipais.

?Queremos que Brasil deixe de ser um país emergente e passe a ser uma sociedade, um país e uma nação desenvolvida. Essa é a síntese do projeto que eu represento?, afirmou a candidata, em discurso para aproximadamente 500 pessoas.

Dilma defendeu ainda as políticas sociais adotadas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. ?Começamos o Bolsa Família no ano em que a gente estava passando pelo início mais duro, que era o fato de ter recebido esse país com inflação de dois dígitos e eles terem explodido o endividamento?, disse.

A petista prosseguiu com suas críticas ao PSDB, afirmando que os tucanos ?venderam R$ 100 bilhões do patrimônio público e elevaram a dívida pública para R$ 600 bilhões?. ?Que grande gestão financeira eles fizeram??, perguntou a candidata.

Fonte: Band