No Twitter, Dilma agradece bombeiros por resgate de uma família em Aracaju

Quatro pessoas foram tiradas dos escombros de um prédio. Presidente escreveu que trabalho de bombeiros foi "incansável".

A presidente Dilma Rousseff parabenizou neste domingo (20), por meio da conta dela no Twitter, os bombeiros que fizeram o resgate de uma família que estava sob os escombros de um prédio que desabou em Aracaju (SE) no sábado (19).

Quatro pessoas da mesma família, um casal e duas crianças, foram resgatados ao meio-dia deste domingo, após passarem mais de um dia em um cômodo de 20 metros quadrados, soterrados. Poucos minutos após o resgate, a presidente afirmou que o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros foi "incansável". As quatro pessoas foram levadas para o hospital para passarem por avaliação.

"Parabéns aos bombeiros que resgataram o casal e as 2 crianças. Seu trabalho incansável merece o aplauso de todos os brasileiros", escreveu Dilma.

Ela afirmou que "como todos os brasileiros", acompanhou com "esperança" os trabalhos de resgate da família presa nos escombros do prédio residencial de quatro andares que estava em construção e desabou na madrugada deste sábado (19).

Dilma Rousseff ainda disse estar "feliz e aliviada com o resgate".


No Twitter, Dilma parabeniza bombeiros por resgate em Aracaju

Resgate

A família que estava sob escombros há mais de 34 horas foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no final da manhã deste domingo. As vítimas receberam os primeiros atendimentos em uma sala de estabilização montada no local do desmoronamento e foram levadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

A filha mais velha do casal, de 6 anos, foi a primeira a ser retirada. A segunda vítima a ser retirada foi o pai das crianças e a terceira foi o bebê de seis meses, que recebeu massagem cardíaca dos bombeiros e cuidados das equipes do Samu. A mãe foi a última a ser retirada. As equipes dos bombeiros se organizaram formando uma espécie de fila até a base dos escombros e assim que a primeira vítima foi colocada na maca, esta era passada de mão em mão até ser entregue aos paramédicos que estavam posicionados no solo.

A equipe de socorristas conseguiu, na manhã deste domingo, o primeiro contato visual com a família. O Corpo de Bombeiros de Sergipe informou no fim da tarde deste sábado (19) que havia localizado a família sob os escombros do prédio que desabou por volta das 2h da madrugada.

O prédio residencial de quatro andares, que estava em construção, desabou no Bairro Coroa do Meio, área nobre de Aracaju.

Fonte: G1