Nos 31 anos do partido, PT restituirá a Lula título de presidente de honra

Nos 31 anos do partido, PT restituirá a Lula título de presidente de honra

Presença de Dilma é "provável", diz convite. Evento deve ter 200 convidados. Dívida de R$ 27 milhões da campanha eleitoral limita comemoração.

O PT vai restituir ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva o título de presidente de honra da legenda no evento do próximo dia 10 de fevereiro, em Brasília, destinado a comemorar os 31 anos de fundação do partido.

A informação consta do convite enviado nesta segunda (10) pela direção petista aos deputados integrantes da bancada do partido na Câmara.

"Na ocasião o Diretório Nacional irá restituir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o título de Presidente de Honra do Partido. É provável a presença da Presidente Dilma Rousseff no ato", diz o texto do convite.

O convite é assinado pelo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra. "Peço-lhe que reserve esta data em sua agenda?, solicita no convite o presidente do partido.

Com uma dívida de campanha de R$ 27 milhões, a previsão é de um evento enxuto. Após o ato em homenagem a Lula, está programado um coquetel para pouco mais de 200 convidados.

Além de Lula, o presidente nacional do PT espera contar com a presença da presidente Dilma Rousseff. ?Não vai ter festa. Será apenas um ato político?, disse ao G1 um dos integrantes da bancada petista na Câmara.

O responsável por preparar a logística e reunir recursos para o evento é o secretário nacional de Finanças e Planejamento do partido, João Vaccari Neto.

Para economizar, o partido chegou a cogitar a possibilidade de realizar a comemoração na própria sede do PT. Diante da capacidade do plenário de 120 lugares, no entanto, a ideia foi abortada, e a direção petista procura outro lugar.

Fonte: g1, www.g1.com.br