Nos Estados Unidos, José de Alencar obtém autorização para passar por novo tratamento

O vice-presidente, de 77 anos, se ofereceu para ser tratado com um novo medicamento

O vice-presidente da República José Alencar recebeu, nesta quarta-feira (27), autorização para passar por um novo tratamento contra o câncer no hospital MD Anderson, em Houston, nos Estados Unidos. Ele deverá ficar entre sete e dez dias no país.

Alencar chegou em Houston por volta das 10 horas desta quarta (horário de Brasília). Ele descansou poucas horas no hotel e, no começo da tarde, seguiu para o hospital, o maior centro de tratamento e pesquisas de câncer do mundo.

O vice-presidente, de 77 anos, se ofereceu para ser tratado com um novo medicamento, que já foi testado, com sucesso, em 30 pacientes. Diferentemente da quimioterapia, o remédio ataca apenas as células que provocam o tumor, evitando que elas continuem a agir. No hospital, ele passou por consultas e novos exames complementares.

"Estamos nos oferecendo para participar do programa. Esse oferecimento, ainda que possa redundar em benefício para todos, para o desenvolvimento do medicamento, é de meu interesse porque, afinal de contas, isso pode ser a minha cura", disse.

Fonte: g1, www.g1.com.br