"Encaro com um frio na barriga esse desafio", afirma Wellington Dias

"Encaro com um frio na barriga esse desafio", afirma Wellington Dias

Para Teresina, o candidato apresentou algumas de suas propostas de mudanças.

O senador e candidato homologado à Prefeitura de Teresina, Wellington Dias (PT) em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa segunda (02), falou do sentimento em deixar seu mandato no parlamento federal como senador, para encabeçar uma chapa pura a prefeitura municipal e apresentou algumas das suas propostas.

Wellington Dias foi o primeiro candidato a participar da série "Conversando com o Candidato" do Jornal Agora que ao longo da semana contará com a participação de todos os candidatos a Prefeitura de Teresina. O primeiro debate entre os candidatos acontece no próximo dia (12) pela RedeMeio Norte.

?Encaro com um frio na barriga esse desafio, mas com muita coragem, responsabilidade e com muita vontade de mudar Teresina, estou preparado para enfrentar essa missão, mas só quero ser eleito se for à vontade de Deus?, afirmou Dias. Para Teresina o candidato apresentou algumas de suas propostas de mudanças.

Segundo Dias, o Brasil cresceu muito, o Piauí também e Teresina precisa acompanhar essa evolução, ?Nós aceleramos muito o Piauí de 2003 até hoje, e é isso que queremos para Teresina, queremos uma cidade mais completa olhando todos os lados sociais da cidade, nós podemos fazer muito mais do que está sendo feito? ressaltou. Wellington Dias quer investir na implantação de novas empresas, melhoramento do comércio varejista e atacadista, ?Nós queremos trabalhar a descentralização do comércio, gerar empregos e renda?, completou o candidato.

O senador acredita na mudança de todos os componentes do trânsito, ?Vamos encarar o transporte e a mobilidade urbana de frente, não podemos pensar o trânsito somente com os carros, temos que integrar todos aqueles que compõem o trânsito?, ressaltou. A saúde e educação também serão prioridades na gestão de Dias, não só na construção de novas escolas e hospitais, mas segundo ele no melhoramento do sistema que já existe.

Em resposta aos comentários de traição por parte do PT com o PTB, o Senador disse que apenas cumpriram o que foi pedido pela Executiva Nacional do PT, ?As mudanças acontecem porque as estâncias maiores assim determinam?, declarou. Quanto os comentários de que essa candidatura estaria sendo uma estratégia para 2014, Wellington Dias afirmou que está trabalhando para ser eleito de 2013 a 2016, ?Quero trabalhar por Teresina, pois sou muito grato a essa cidade. 2014 discutimos em 2014, estou a disposição do meu partido?, concluiu o candidato à Prefeitura de Teresina.





Fonte: Waldelúcio Barbosa