"Nós vamos vencer a eleição da Alepi", garante Themístocles Filho

Presidente da Assembleia garantiu que disputará a reeleição e com os anos de experiência ganhou mais maturidade para lidar com as questões condizentes à função. Ele enfrente o petista Fábio Novo

Na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí desde 2005, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) tem mais um desafio pela frente neste biênio, e este responde por Fábio Novo (PT), que busca a vaga e articula-se para conquistar o voto dos parlamentares.

Buscando a reeleição, o atual chefe do Poder Legislativo Estadual não teme a concorrência e em entrevista ao Jornal Meio Norte garantiu que vários avanços foram conquistados durante seus mandatos e agora o objetivo estaria em ampliá-los. Para sintetizar esse avanço, Themístocles citou a criação da TV Assembleia, fato que teria aproximado a população do Legislativo.

"Na Assembleia nós conseguimos algo inédito, uma TV aberta e daqui a alguns dias ela estará em HD, porque hoje para a fabricação de um transmissor é necessário a autorização do Ministério das Comunicações, e nós queremos levar para mais municípios do Piauí, tal como a Rádio Assembleia, foram conquistas que colocaram a população mais perto da Assembleia, e digo o mesmo do portal visto até mesmo fora do Brasil por alguns piauienses", declarou.

Ainda no âmbito da interação da Alepi com o povo, o candidato apontou os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo. "Até curso de pós-graduação oferecemos para os funcionários e não funcionários do Poder, então pretendemos melhorar e continuar isso que estamos fazendo na Assembleia", impôs.

Quanto a estrutura física, o presidente indicou para melhorias, contudo, o foco estaria em mais ações. "A estrutura física da Alepi também melhoramos, o prédio da Assembleia foi um avanço e queremos avançar mais, melhorar mais", afirmou.

De acordo com Themístocles Filho, tudo que é importante para o Estado passa pela Casa. "Recentemente todos os governadores solicitaram da Assembleia recursos para contrair empréstimo com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e nesse momento ninguém quer saber quem é o governador, está em jogo o Estado do Piauí e sempre nesses projetos que são para o Piauí nenhum deputado vota contra", disse.

O presidente da Assembleia ainda indicou que Wellington Dias deve receber mais de R$ 1 bilhão em empréstimos nos próximos dois anos, angariados com a ajuda dos parlamentares.

Por fim, Filho garantiu que com os anos de experiência ganhou mais maturidade para lidar com as questões condizentes a função. Perguntado sobre a possibilidade de um consenso, Themístocles cravou apenas uma opção.

"O que se sabe é que o deputado Themístocles é candidato, só pode haver um consenso se for em torno do deputado Themístocles Filho", limitou. E confiante. "Nós vamos vencer a eleição", complementou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira