"Nosso dever é trazer benefícios", diz Margarete Coelho

Vice-governadora visitoua o santuário de Santa Cruz dos Milagres.

A vice-governadora Margarete Coelho esteve neste domingo (13) na cidade de Santa Cruz dos Milagres participando de missa em virtude dos festejos do santuário. Acompanhou a vice-governadora o secretário de Turismo, Flávio Nogueira; o senador Ciro Nogueira e deputados.

Reconhecido pelo Vaticano, o Santuário de Santa Cruz dos Milagres tem se destacado pelo turismo religioso e recebe, nesta época do ano, milhares de romeiros que demonstram a sua fé na pequena cidade que fica distante 180 km de Teresina.

Margarete Coelho ressaltou a relevância desse evento religioso para o estado e a importância de se ter melhorias para bem receber os visitantes. “É sempre bom e importante estarmos em lugares que o povo vem demonstrar a sua fé genuína. E aqui em Santa Cruz dos Milagres, nesse santuário tão representativo para o estado, não é diferente. A cidade está cheia de romeiros e nosso dever é trazer benefícios para que eles sejam bem recebidos e estejam bem acolhidos. Aqui entregaremos uma viatura de polícia para o município e anunciaremos obras fundamentais para o bem estar da população”, declarou Margarete.

O Pároco do Santuário, Francemilson Gonçalves pontuou a presença dos governantes e dos romeiros que estiverem presentes na celebração. “Queria registrar aqui a presença dos nossos governantes que vieram para esse momento de fé, mas também queria registrar a vinda dos nossos romeiros peregrinos que todos os anos estão presentes e que nos ajudam a concretizar as nossas ações”, revelou.

Durante a visita foram anunciados investimentos para o município através das secretarias de estado do Turismo e Infraestrutura. Dentre as melhorias, asfaltamento de ruas e avenidas da cidade; construção de uma quadra poliesportiva; reforma da escadaria de acesso ao Morro da Cruz; construção de passarela sobre o Rio Nicolau e entrega de viatura de polícia. 

Image title

Image title


Fonte: Assessoria