Nova fase do “Luz Para Todos" terá 21 mil novas ligações no Piauí

João de Deus (PT), usou a tribuna da Casa para comemorar etapa

Após reunião na Eletrobras Piauí, o líder governista na Assembleia, deputado João de Deus (PT), usou a tribuna da Casa para comemorar a nova etapa do programa federal “Luz Para Todos” nos municípios do Estado, que após bater 150 mil ligações nas fases iniciais, agora abarcará outras perspectivas em prol da melhoria na distribuição de energia elétrica por todas as regionais. “Estive na companhia tratando do projeto e serão cerca de 21 mil ligações nesta nova etapa, como investimentos na ordem de R$ 210 milhões”, indicou.

O deputado relatou que o encaminhamento do processo é positivo, após alguns empecilhos enfrentados nos últimos meses. Apesar disso, o andamento da iniciativa não será prejudicado e a população piauiense poderá sentir os benefícios do programa. “Tivemos alguns problemas, pois algumas empresas desistiram, mas agora já resolvemos e estamos na fase de assinatura de contrato”, impôs.

As melhorias alçadas no setor não se restringem na ação, o petista apontou que o programa “Energia Mais” também receberá atenção especial neste ano, indicando para a substituição das gambiarras nos municípios do Piauí, visando melhorar a qualidade da energia elétrica. “As empresas já estão fazendo o levantamento para a implantação do programa, pois há dinheiro garantido para concretizá-lo. O Governo, inclusive, está com a proposta de levá-lo a todos os municípios”, reverberou. O projeto segue na fase do lançamento dos contratos e é uma aposta para os próximos semestres.

EMPREGO – Segundo o líder governista, o programa de substituição das gambiar-ras ainda impulsionará a economia da região, já que a ação demandará pessoal, acarretando, consequentemente, na contratação. “Muitas pessoas são contratadas para o processo de execução, então, é importante até mesmo para a geração de emprego”, finalizou.

Fonte: Francy Teixeira