Novas medidas visam melhorias na qualidade de ensino, diz Átila

Novas medidas visam melhorias na qualidade de ensino, diz Átila

Essa mudança vem refletindo diretamente na qualidade de ensino no Estado

A Seduc teve um grande aumento em sua estrutura. Entregou novas escolas, ampliou programas que aumentam a permanência do aluno dentro das salas de aula e ainda valorizou e qualificou servidores

e professores da Educação.

Essa mudança vem refletindo diretamente na qualidade de ensino no Estado. Medidas como essas colaboram com a política de Educação implantada pela Secretaria desde o ano passado e que é centrada no aluno e nas escolas, objetivando a melhoria dos índices educacionais?, explicou Lira.

Outra conquista foi à promoção dos vigilantes das Unidades Escolares. Essa categoria passará por

capacitações que qualificarão estes para o trabalho, com reflexos na qualidade do mesmo, bem como em melhorias salariais.

Além de anunciar novo concurso para a área o secretário da Educação, Átila Lira, pediu a prorroga-

ção do concurso passado até 9 de fevereiro de 2014. ?Essa medida visa atender as necessidades diagnosticadas para o início do ano letivo para continuarmos com a melhoria da qualidade do ensino público que está sendo promovida?, frisa Lira.

O Piso Salarial, outra preocupação do Secretário da Educação e do Governador, será discutido com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação já na próxima segunda-feira (6), às 10h, na sede da Seduc.

Fonte: JMN