Novo líder do PMDB diz que se reunirá com Dilma e Temer na terça

Peemedebista afirmou que espera 'cordialidade' de Dilma

O novo líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Quintão (MG), afirmou que vai se reunir na próxima terça (15), no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer.

A audiência foi agendada depois que Temer fez pessoalmente um pedido para que a petista convidasse Quintão para uma conversa e não interferisse na disputa interna pela liderança da bancada do PMDB, conforme informou o Blog do Camarotti.

Aliados do ex-líder do PMDB Leonardo Picciani (RJ) admitem que o parlamentar fluminense estaria, com a ajuda do governo, tentando coletar assinaturas para reverter sua destituição do comando da bancada. A estratégia de Picciani seria negociar o retorno de dois deputados licenciados, que atualmente atuam como secretários estaduais no governo do Rio de Janeiro: Marco Antônio Cabral e Pedro Paulo.

“Já fui convidado pelo próprio Michel para encontrarmos na terça-feira com ela [Dilma] no Planalto”, destacou Leonardo Quintão.

O novo líder do PMDB afirmou ainda que espera uma boa recepção da presidente da República nesta primeira audiência. Para ele, governo federal e PMDB precisam “esclarecer fatos” para manter uma relação “respeitosa”.

“Espero cordialidade, boa recepção e diálogo político. Ela [Dilma] pode ter certeza de que vamos dialogar para ter boa coordenação do PMDB com a presidente e o governo. Precisamos esclarecer fatos. Vamos tocar o PMDB de maneira cordial e respeitosa. Respeitando a decisão da maioria e minoria”, enfatizou.

Fonte: Com informações do G1