Novo presidente da Agespisa toma posse após o aval da Assembleia

Novo presidente da Agespisa toma posse após o aval da Assembleia

Na semana passada, José Augusto Nunes foi sabatinado.

O novo presidente da Agespisa, o advogado José Augusto Nunes, será empossado nesta quarta-feira (4). No começo da manhã, em reunião na sede da empresa, ele será eleito presidente do Conselho de Administração, e à tarde, às 15h, acontece a posse solene com a presença do governador Wilson Martins, no Palácio de Karnak. Na semana passada, José Augusto Nunes foi sabatinado na Assembleia Legislativa e após o debate com os parlamentares, foi realizada a votação nominal e secreta para eleição de Nunes, que recebeu 25 votos a favor e um voto contra.

A sabatina é uma exigência constitucional para quem é indicado a presidir a Agespisa. José Augusto garantiu que uma de suas metas será a obtenção de recursos para acabar a falta de água em bairros de Teresina e do interior do Piauí. Ele também já descartou a proposta de subdelegação dos serviços da empresa e lembrou que o Governo Federal liberou recursos para a conclusão e o funcionamento de adutoras de várias barragens, como a de Piaus, o que, segundo ele, vai melhorar o abastecimento de água aos piauienses afetados pela seca na região do semiárido.

Entre os recursos que a Agespisa espera receber estão R$ 107 milhões para universalizar o serviço de esgotos na cidade de Parnaíba, através da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), e R$ 110 milhões, também, para saneamento básico em todo o Estado através da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). José Augusto adiantou ainda que a Agespisa vai cumprir o contrato de concessão estabelecido com a Prefeitura.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte